O Motor Shield Arduino foi desenvolvido com a finalidade de controlar a velocidade e o sentido do giro de até quatro motores DC independentes, ou ainda, dois motores de passo, utilizando-se de passo completo, meio passo e micro-passo, possuindo também duas saídas para ligar até dois servomotores.
O Motor Shield Arduino utiliza duas unidades do circuito integrado L293D, os quais são constituídos de duas Pontes H que possibilitam diversas aplicações no desenvolvimento de projetos robóticos. Ele é capaz de suportar corrente de até 600mA por canal para carga contínua e até 1,2A para carga de pico.
É importante mencionar que no caso de alimentação externa é necessário retirar o jumper PWR e utilizar somente motores com tensão de alimentação entre 4,5 a 25V, deixando claro que a alimentação da placa é separada da alimentação para a carga (motores DC e Passo). Os servomotores por sua vez serão alimentados com 5V.
Especificações:
Loja virtual de componentes eletrônicos, insumos, ferramentas e placas para prototipagem de hardware, eletrônica e mecatrônica.